Luciano Pires

Formado em Jornalismo pelo UniCeub, em 2000. Trainee da Editora Abril em 2001.

Como repórter ou editor acumula passagens por Correio Braziliense, Jornal do Brasil, IstoéDinheiro e EBC.

Compartilhou prêmios – inclusive um Esso de Economia – e grandes coberturas nacionais e internacionais de política e economia com alguns dos mais talentosos profissionais do país.

Entre 2011 e 2020, atuou na FSB Comunicação com atendimento de contas, media training, gestão de crise, licitações, concorrências e planejamento.

Especializou-se em monitoramento de imprensa e de redes sociais, análise, inteligência de dados, business intelligence, métricas, desenvolvimento de processos e serviços e criação de produtos.

À frente da FSB Inteligência, liderou equipes multidisciplinares no Brasil e no exterior. Interagiu com cerca de 120 clientes das mais diversas áreas e portes.

Lidou com governos – federal, estaduais e municipais –, autarquias e empresas públicas. E com agentes públicos no Congresso Nacional, Ministério Público e Judiciário.

No setor privado, tem experiência com inúmeras frentes de negócios: óleo&gás, agro, energia elétrica, alimentos, educação, telefonia, tecnologia, bancos, fintechs, entidades de classe, varejo, indústria, shoppings, montadoras, aviação, defesa, ONGs e organismos internacionais.

Foto: Eduardo François/Illuminati Filmes